Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR lamenta falecimento do médico e professor Milton Carneiro Filho

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com pesar, o falecimento do médico e professor Milton Carneiro Filho, ocorrido no último dia 17, aos 84 anos. 

Formado pela UFPR em dezembro de 1960, começou a atuação como médico no ano seguinte, no Hospital de Clínicas, onde chefiou o Laboratório do Parasitologia. 

Como professor, atuou no Departamento de Patologia Básica (DPAT), de 1962 a 1993, na área de Parasitologia Médica, contribuindo para a formação de inúmeros profissionais 

Representou o DPAT na primeira reunião do Conselho do Setor de Ciências Biológicas, ocorrida em 1973. Também atuou como docente na Pontifícia Universidade Católica do Paraná e na Faculdade Evangélica do ParanáEm 2010, aos 74 anos, foi homenageado pelo CRM-PR, recebendo o Diploma pelo Jubileu de Ouro. 

De acordo com os amigos, Milton era afável no trato com os colegas e estudantes e exerceu suas atividades no Departamento com dedicação e responsabilidade. 

Milton Carneiro Filho deixa viúva, dois filhos, dois netos e uma bisneta. A comunidade da UFPR presta solidariedade aos familiares e amigos do professor. 

 

O professor Milton Carneiro Filho com a esposa e a bisneta. Imagem: arquivo pessoal