UFPR integra o SIASS e coordena a saúde do servidor público federal da Educação no Paraná

Coordenar a realização de todos os exames admissionais dos novos servidores, os periódicos, as perícias médicas (licenças, afastamento para tratamento de saúde, aposentadorias, etc), assim como as ações de vigilância e promoção da saúde das três instituições federais de ensino superior do Paraná (UFPR, UTFPR e IFPR). Estas são algumas das atribuições da UFPR, que desde a última sexta-feira, 18, passou a integrar o SIASS – Subsistema Integrado de Atenção à Saúde e Segurança no Trabalho do Servidor Público Federal.

Segundo o gestor do SIASS-UFPR, médico Vicente Pólli, serão atendidos por esta unidade cerca de 16 mil servidores públicos ativos e aposentados, bem como seus dependentes, e os contratados temporários, que atuam na Universidade Federal do Paraná, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Participaram da assinatura do acordo de cooperação técnica, que aconteceu no último dia 18, no Centro Politécnico, o reitor Zaki Akel Sobrinho e dirigentes da UFPR; os reitores da outras duas instituições que firmaram parceria – Carlos Eduardo Cantareli (UTFPR) e Luiz Gonzaga Alves de Araújo (IFPR), o Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, o diretor do Departamento de Saúde, Previdência e Benefício do Servidor, Sérgio Carneiro, e profissionais de saúde da UFPR que atuarão nos trabalhos do SIASS.

Parte da nova unidade do SIAS-UFPR funcionará provisoriamente no térreo da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Rua Dr. Faivre, 590, Centro).

Autoridades reunidas para a assinatura do convênio
Foto: Leonardo Bettinelli

Fonte: Celsina Favorito