UFPR inscreve novo projeto para o Prêmio Guia do Estudante

Foto: Reprodução

A Universidade Federal do Paraná, em uma iniciativa conjunta da Coordenadoria do Programa Reuni e da Assessoria de Relações Internacionais, inscreveu novo projeto ao Prêmio Guia do Estudante ─ Destaques do Ano 2012, na categoria internacionalização.

Desta vez,  o foco é nas iniciativas desenvolvidas para propiciar maior intercâmbio com instituições do exterior, seja recebendo estudantes de fora ou enviando estudantes brasileiros para fazer parte dos estudos em outro país. Desde 2009, foram beneficiados pelo programa 487 estudantes brasileiros.

Outro projeto inscrito da UFPR é na categoria Integração entre Graduação e Pós-Graduação.

O Prêmio Destaques do Ano ─ Guia do Estudante é uma iniciativa da Editora Abril criado e organizado pela sua redação, que tem como objetivo premiar e reconhecer ações e projetos de excelência realizados pelas Instituições de Ensino Superior (IES) em quatro diferentes áreas relacionadas ao mundo acadêmico a serem escolhidas especialmente para cada edição do prêmio.

Após o encerramento do prazo de preenchimento dos questionários, em 16 de setembro, caberá à redação do Guia do Estudante pré-selecionar, para cada uma das quatro categorias do Prêmio, as dez instituições que apresentaram os melhores projetos/ações/investimentos.

ACS com informações da ARI