Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR, Funpar e Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná firmam convênio para implementar políticas públicas

Um protocolo de intenções que busca implementar políticas públicas foi assinado na semana passada entre a Universidade Federal do Paraná (UFPR), Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar) e Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) do Paraná. Com o convênio, as instituições passam a desenvolver projetos comuns em diferentes áreas, como justiça, família e trabalho a partir das demandas sociais.

O diretor executivo da Agência de Inovação UFPR, professor Carlos Yamamoto, explica que a próxima etapa é estreitar o diálogo e verificar quais são as demandas e ofertas. “A partir disso, vamos buscar grupos de trabalho [professores e alunos] dentro da UFPR para que a gente consiga atender com qualidade o que o estado e a população precisam, utilizando o que a Universidade já consegue fazer com excelência”.

Com o convênio, as instituições passam a desenvolver projetos comuns em diferentes áreas, como justiça, família e trabalho a partir das demandas sociais. Foto: Nicolle Schumacher/Sucom-UFPR
Com o convênio, as instituições passam a desenvolver projetos comuns em diferentes áreas, como justiça, família e trabalho a partir das demandas sociais. Foto: Nicolle Schumacher/Sucom-UFPR

O secretário da Sejuf, Ney Leprevost, considera a parceria muito importante, ressaltando que a UFPR é um orgulho para o Paraná. “Nós [governo do estado] queremos contar com a expertise e o conhecimento da Universidade para nos ajudar nas áreas de garantia de direitos, de assistência social e de geração de empregos”, disse.

Para o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, o convênio é uma demonstração eloquente de como as competências da Universidade ajudam a sociedade a todo momento. “A Universidade é uma instituição crucial, porque serve à sociedade, formando pessoas e desenvolvendo projetos como esse”, afirmou.

O superintendente da Funpar, João da Silva Dias, concorda: “é uma transferência das competências da Universidade para sociedade, gerando emprego e renda”. O professor Yamamoto acrescenta que a parceria é uma ação de alcance estadual com atuação em todos os campi da UFPR. “Onde houver demanda e alunos e docentes interessados, vamos trabalhar para fazer com que os projetos sejam executados o mais rápido possível”, continua.

O documento foi assinado pelo secretário da Sejuf, Ney Leprevost; pelo reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca; pelo superintendente da Funpar, João da Silva Dias; pelo diretor de Administração e Finanças da Funpar, Enio Ostrovski Ponczek; e pelo diretor executivo da Agência de Inovação UFPR, Carlos Yamamoto.

Assista abaixo à matéria produzida pela UFPR TV:

Sugestões

UFPR publica trabalhos em congresso espanhol sobre ordenamento territorial 
XI Congresso Internacional de Ordenación del Territorio aconteceu em outubro de 2023, com colaboração...
UFPR realiza intercâmbio de experiência sobre tratamento e digitalização de acervos 
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do Departamento de Ciência e Gestão da Informação (Decigi),...
Filho de Gari e auxiliar de serviços gerais é aprovado em Medicina na UFPR
Filho de um gari e uma auxiliar de serviços gerais, Felipe Nunes é aluno do 3º ano do curso de Medicina...
UFPR alerta para golpe de perfil fake no Instagram
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informa que um perfil falso está se passando pela conta oficial...