UFPR faz festa de recepção aos calouros neste domingo (13)

As bandas Mordida, Heyah, Charme Chulo e Sabonetes estarão no palco da festa de recepção aos calouros com apresentações a partir das 16 horas. Alunos, professores e técnicos da UFPR trocaram o ingresso por um quilo de alimento não perecível que será doado a entidades carentes.

A festa começa com o rock dançante da banda Mordida, seguida pelos clássicos do rock – de Beatles até Led Zeppelin e AC/DC- interpretados pelo Heyah. Depois, sobem ao palco a música experimental e o rock caipira da banda Charme Chulo. O encerramento será com o Sabonetes que, em uma mistura bem temperada, une Cartola e Pixies. A duração de cada show será de 45 a 50 minutos.

Confraternização

O evento foi idealizado com o objetivo de promover a confraternização entre alunos, professores, funcionários e familiares. Para o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, os calouros devem aproveitar o período na universidade plenamente. ‘A vida universitária é muito rica e não é só sala de aula. É preciso participar de eventos, palestras, forjar amizades que vão durar a vida inteira, conviver com os professores’, conta o reitor.

A festa do calouro foi a forma encontrada de dar as boas vindas aos novos alunos. ‘Queremos que o aluno sinta-se em casa, fazendo parte da família UFPR’, completa Akel.

Durante o evento, haverá barracas com venda de lanches e refrigerantes. Não haverá venda de nenhum tipo de bebida alcoólica. A organização vai distribuir água para os presentes. Além da festa em homenagem aos novos alunos da UFPR, os calouros que participarem do evento vão ganhar uma camiseta.

A estrutura montada para o evento está de acordo com as exigências do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Preventivamente, duas ambulâncias estarão no local.

Ingressos

No local, no dia do evento, ainda será possível trocar um quilo de alimento não perecível por um ingresso. O número é limitado e é preciso documento que comprove vínculo com a UFPR.

Transmissão

A TV UFPR fará a primeira experiência em transmissões ao vivo. Uma equipe de dez pessoas com aparelhagem de cinco câmeras fará a transmissão dos espetáculos ao vivo pelos canais de TV a cabo 15, da Net e 71, da TVA. A expectativa é que haja um delay de 40 segundos.

A Festa de recepção dos calouros UFPR tem apoio da Itaipu Binacional e Sanepar.

Banda Heyah toca clássicos do rock
Foto: Rodrigo Duarte

Link(s) relacionado(s):