UFPR enfrentou UEPG no Band Pé no Rio

Apesar de empatar em número de pontos nas provas que levaram a equipe da UFPR para a Serra do Mar, a 5ª etapa foi vencida pela equipe da UEPG pelo número de votação pelo celular. A UEPG ficou com 52% dos votos pelo celular, levando os 50 pontos e somando ao final, 240 pontos contra os 190 da equipe da Federal.

Como foi a etapa – As provas da 5ª etapa aconteceram na Serra da Graciosa e os estudantes tiveram que suar muito para alcançar a vitória. Pra começar, uma corrida de 7 quilômetros pela Estrada da Graciosa. Depois, todo mundo teve que encarar as pedras do rio Nhundiaquara, pedalar, praticar rafting, encontrar pegada de onça na mata e até batear à beira do rio, uma prática antiga de garimpagem utilizada na região no século passado. Apesar dos erros quanto aos depoimentos sobre a fauna e a flora da região, o esforço físico rendeu pontos ao final da prova.

Nova etapa – A próxima participação da UFPR no Band Pé no Rio 2005 acontece na última etapa do programa, no dia 11 de junho, contra a UTP – Universidade Tuiuti do Paraná. Nesta etapa é fundamental que a equipe da UFPR leve os pontos pela votação via celular, que acontece na semana que antecede a apresentação do programa.

Provas levaram UFPR a enfrentar UEPG na Serra da Graciosa
Foto: Arquivo BAND

Muita disputa, equilíbrio e conhecimento
Foto: Arquivo BAND