UFPR encerra a 4ª Siepe e a XX Jornada de Jovens Pesquisadores da AUGM

Encerramento do Siepe 2012, no auditório da Saúde, campus Botânico - Foto: Rodrigo Juste Duarte

Com auditório lotado, ocorreu na tarde desta sexta-feira (05) o encerramento da 4ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe). Cerca de 2.400 resumos de trabalhos foram apresentados no decorrer da semana. O evento, realizado no campus Botânico, contou com a presença de pesquisadores e estudantes de diversas áreas do conhecimento.

Para a coordenadora da Siepe, professora Maria de Fátima Mantovani, o evento foi especialmente bem-sucedido. “A semana foi maravilhosa. Conseguimos a integração que buscávamos entre ensino, pesquisa e extensão, e fomos bem avaliados pelo CNPq. A edição trouxe também a inovação dos banners digitais, aliada ao projeto de sustentabilidade”, explicou.

Junto com a Siepe, foi realizada a XX Jornada de Jovens Pesquisadores da Associação de Universidades do Grupo Montevideo (AUGM). Estiveram presentes representantes de universidades da Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Itália e India.

Segundo o professor Alzir Felipe, da comissão organizadora e do comitê científico da AUGM, a jornada foi muito importante. “Fiquei muito impressionado com a qualidade dos trabalhos apresentados. As universidades mais premiadas foram as da Argentina e do Paraguai”, destacou. Foram apresentados 545 trabalhos.

Camila de Souza Faria, sob orientação de Ana Paula Moraes

Paineis do Siepe 2012 - Foto: Rodrigo Juste Duarte