UFPR e Universidade de Chicago discutem convênio na área de Direito e Políticas Públicas

Uma proposta de convênio entre a UFPR e a instituição americana foi apresentada hoje ao vice-reitor Rogério Mulinari pelo professor Raja Kamal, reitor associado da Harrys School, área de Políticas Públicas daquela tradicional universidade.

A ideia é criar um intercâmbio nos moldes das bolsas-sanduíche, em que os pós-graduandos cursam algumas matérias no exterior, mas completam o curso no país de origem. O professor Kamal informou que a Harrys School está entre as sete melhores instituições de estudos de Políticas Públicas dos Estados Unidos.

A pós-graduação americana oferece oito áreas de concentração, entre elas políticas de saúde e políticas internacionais. “Como se trata de uma entidade especializada em políticas públicas, que sempre após formulada ganham uma forma jurídica, este é um convênio muito interessante para os estudantes de Direito”, diz o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPR, professor José Antonio Peres Gediel.

O próximo passo é formular um convênio geral entre as duas universidades, para depois criar o termo de cooperação específico. Participaram da reunião no Gabinete do Reitor a vice-diretora da Faculdade de Direito da UFPR, professora Vera Karam de Chueri, o vice-coordenador da Pós-Graduação em Direito, professor Rodrigo Xavier Leonardo, e o professor Fabio Malina Losso, da UniCuritiba, que integra um grupo de conselheiros internacionais da Harrys School.

O vice-reitor Rogério Mulinari conversa com o reitor norte-americano
Foto: Leonardo Bettinelli