UFPR e Itaipu assinam termo para viabilizar a criação da UNILA

A assinatura do termo será realizada às 14 horas, no Gabinete da Reitoria da UFPR, pelo diretor-geral brasileiro da Itaipu Jorge Miguel Samek, e pela vice-reitora em exercício da universidade, professora Márcia Helena Mendonça.

O coordenador da comissão de implantação da nova universidade, professor Hélgio Trindade, ex-reitor da UFRGS, será representado durante o ato de assinatura pelo professor Carlos Antunes dos Santos da UFPR, que também integra a comissão.

A UNILA deve começar a funcionar já no segundo semestre de 2009. A nova universidade será construída num terreno doado pela Itaipu. O projeto arquitetônico é da autoria de Oscar Niemeyer.

O Termo de Cooperação a ser assinado entre a UFPR e Itaipu trata da organização da estrutura acadêmica, curricular, administração de pessoal, patrimônio e orçamento da UNILA, além de estabelecer as competências de cada uma das duas instituições em relação à nova universidade.

Serviço

Assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Itaipu e a UFPR sobre a criação da UNILA

Segunda-feira, 6 de outubro, às 14 horas

Gabinete da Reitoria da UFPR