UFPR é homenageada em cerimônia dos 100 anos do Corpo de Bombeiros

Comenda de 100 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná, entregue à UFPR - Foto: Rodrigo Juste Duarte

Próximo à celebração do seu primeiro centenário, a Universidade Federal do Paraná foi homenageada nesta segunda-feira (08) durante a cerimônia realizada pelo Governo do Estado que marcou os cem anos do Corpo de Bombeiros do Paraná.

Na solenidade, a UFPR recebeu uma comenda relacionada à data comemorativa. Para o reitor em exercício, Rogério Mulinari, as duas instituições criadas no início do século se assemelham em vários aspectos. “Somos duas instituições públicas que cuidam das pessoas. A Universidade cuida da cultura e da educação e os Bombeiros da saúde e da segurança da população paranaense”.

A homenagem também foi entregue a outras autoridades, entre elas o governador do Estado, Beto Richa, o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, e cerca de 100 instituições governamentais e civis.

Por Amanda Pofahl, com orientação de Lais Murakami.