UFPR e Caixa firmam novas parcerias

O reitor Zaki Akel Sobrinho (esq.) e o gerente regional da Caixa, Arielson Bittencourt, formalizam parceria - Foto: Rodrigo Juste Duarte

A Universidade Federal do Paraná e a Caixa Econômica Federal consolidaram a parceria já existente com duas assinaturas de convênio na sexta-feira (03). O protocolo de intenções assinado vai destinar patrocínio para eventos da UFPR em 2013 e o Termo de Convênio abre uma nova forma de crédito para servidores.

Através do protocolo de intenções, este ano a Caixa vai patrocinar o 23.º Festival de Inverno da UFPR, com um valor de R$50 mil, a UFPR: Cursos e Profissões, também com R$50 mil, a Feira Universitária do Livro, com R$25 mil e os Encontros de Transferência de Tecnologia, com R$10 mil.

Para o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, é fundamental o apoio da Caixa nos eventos da Universidade. “As parcerias viabilizam os eventos e ter o apoio de uma instituição como a Caixa, que entende o papel social da Universidade, é um grande reconhecimento”, disse o reitor. O gerente regional da Caixa, Arielson Bittencourt, conta que a assinatura do protocolo de intenções “ratifica a parceria com a UFPR e o compromisso para patrocinar eventos voltados não apenas para os estudantes, mas também para todos da comunidade”.

Também foi assinado o convênio de apoio creditício para servidores da UFPR. A nova modalidade de crédito beneficia servidores que já têm empréstimo consignado. Através de garantia hipotecária, o interessado terá disponível um valor maior para empréstimo. Essa modalidade já está disponível e basta procurar qualquer agência da Caixa.

A reunião também serviu para tratar de novos projetos para o futuro, como os patrocínios para esportes estudantis e o centro de eventos da UFPR e a abertura de uma linha de crédito para formandos. “Desenhamos novos projetos para o futuro. Iniciativas que venham em prol dos estudantes, técnicos administrativos e docentes”, completou Zaki Akel Sobrinho.