UFPR é a terceira colocada nos Jogos Universitários Engenharíadas

Alunos-atletas do C7 comemoram suas conquistas nos Jogos Universitários Engenharíadas Paranaense 2013, em Campo Largo - Foto: Rodrigo Juste Duarte

Alunos-atletas do C7 (Conselho de Estudantes do Setor de Tecnologia) da UFPR conquistam o terceiro lugar na edição 2013 dos Jogos Universitários Engenharíadas. A competição, que neste ano reuniu participantes de 24 universidades do sul do país, em 23 modalidades, ocorreu em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba.

Alunos-atletas do C7 contemplam suas conquistas nos Jogos Universitários Engenharíadas Paranaense 2013, em Campo LargoFoto: Rodrigo Juste Duarte

A premiação das equipes que conquistaram as três primeiras colocações foi realizada na última sexta-feira (07), no Centro Politécnico, e contou com as presenças do reitor Zaki Akel Sobrinho e dos demais dirigentes da Instituição. Durante a solenidade, o reitor reafirmou o compromisso de executar projetos em prol da melhoria do esporte universitário. Outras áreas acadêmicas, ressaltou Zaki, como a nutrição e a educação física, darão suporte não apenas aos alunos do C7, mas também às atléticas da UFPR.

Fabiano Cavalheiro, presidente do C7, defende a ideia do esporte universitário como “uma atividade da extensão acadêmica, já que o esporte auxilia na qualidade de vida e no rendimento estudantil”. Com o apoio manifestado pela Administração da UFPR, “esperamos melhorar nossos treinamentos pois atualmente alunos-atletas de diversas modalidades do C7 se preparam fora da Instituição e por conta própria”. Os atletas de basquete, vôlei e futebol de campo realizam treinos semanais nas instalações da própria UFPR, no Centro Politécnico, ressalta o dirigente estudantil.

Doações

Durante o evento esportivo, organizado pela Liga Esportiva das Engenharias do Paraná (Leep), foram arrecadadas sete toneladas de alimentos não perecíveis, que serão doados às famílias carentes e projetos sociais de Campo Largo. Segundo o presidente da Leep, Bruno Schmidt, a organização dos jogos doou ao Município de Campo Largo, todos os materiais esportivos utilizados durante a competição e ainda um placar eletrônico, que já está instalado no Ginásio Vila Olímpico.

Flaécia Gomes, com orientação de Celsina Favorito