UFPR debate parceria com universidades italianas

Zaki (o 2º, da esquerda para a direita), com o embaixador Ricardo (do lado esquerdo do reitor da UFPR), Siqueira (à direita) e Luiz Felipe: parcerias em curso com universidades italianas. Imagem: UFPR.
Zaki comk Siqueira na abertura da IX Assembleia geral do Grupo Coimbra. Imagem: UFPR.
Zaki com Siqueira na abertura da IX Assembleia Geral do Grupo Coimbra. Imagem: UFPR.

O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, reuniu-se com o embaixador do Brasil em Roma,  Ricardo Neiva Tavares, e com o secretário, Luiz Felipe Czamobai. Debateram a formação de cooperação técnica entre a UFPR e universidades italianas. Ele estava acompanhado do assessor de Relações Internacionais da UFPR, Carlos Siqueira.

Hoje, Zaki estará em Parma para participar do encontro do 1º Encontro de Reitores Brasil-Itália, que terá como tema “empreendedorismo, inovação, desenvolvimento e inclusão social”.

O Encontro de Reitores de Universidades brasileiras e italianas, promovido na Universidade de Parma, tem o apoio da Embaixada do Brasil em Roma, da Conferência dos Reitores das Universidades Italianas – CRUI e do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras – GCUB.