UFPR: Cursos e Profissões. Feira chega ao fim com grande número de visitas

A UFPR: Cursos e Profissões chegou ao fim neste domingo. Mais uma vez foi um sucesso de público. Segundo estimativas da Polícia Militar, 38 mil pessoas circularam pelos estandes entre sexta e sábado. Hoje (18), último dia, é esperado que pelo menos outras 17 mil tenham comparecido, o que elevaria o número de visitantes a 55 mil no total. ‘O balanço a ser feito é muito bom. Este é um evento que eleva a autoestima da Universidade’, define o reitor Zaki Akel Sobrinho.

Para o coordenador geral, Mário Messagi Júnior, a Feira deste ano tem como mérito ser um evento funcional mesmo com os problemas que a organização enfrentou ─ a data foi adiada duas vezes em função das greves que afetaram a Universidade. ‘A Feira mostra para a sociedade que a UFPR voltou a funcionar e está pronta para receber seus novos alunos’, define.

Messagi credita o sucesso do evento ao grande apoio de praticamente todos os cursos da Universidade. ‘Tudo isso se deve ao fato da comunidade ter abraçado a ideia mais uma vez’, comemora. Prova da participação das pessoas de dentro da UFPR é o número de refeições oferecidas pela organização: durante os três dias foram aproximadamente 2.500.

Zaki Akel também comentou com satisfação o valor que a Feira tem para a comunidade interna. ‘É muito importante ver a vontade com que os alunos apresentam seus cursos. É claro que nem tudo é perfeito, mas aqui eles demonstram a satisfação por fazerem uma graduação de qualidade’, acredita.

E, apesar da 9ª edição da Feira de Cursos chegar ao fim, inscrições para o vestibular foram prorrogadas até o dia 23 de setembro, próxima sexta-feira, e devem ser feitas através do endereço http://www.nc.ufpr.br/.

Foto: Rodrigo Juste Duarte

Para o reitor Zaki Akel, o balanço a ser feito é muito bom
Foto: Rodrigo Juste Duarte

Fonte: Bruno Zermiani