Sucursal Sul da Revista Ciência Hoje está instalada no DECOM

Pesquisadores da UFPR e de outras universidades da região sul agora têm mais próxima uma sucursal da revista Ciência Hoje. Há cerca de um mês foi instalado no Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná, no campus Juvevê, um escritório da conhecida revista de divulgação científica, com a intenção de ampliar a cobertura sobre as pesquisas e descobertas nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A UFPR entrou com toda a parte de infra-estrutura e a revista com um jornalista científico, Roberto Carvalho, que irá fazer a ponte com a matriz e todo o trabalho de coordenação da redação que conta com a participação de estudantes estagiários do curso de Comunicação Social – Jornalismo.

“Nossa presença física na UFPR facilita o contato com os editores das revistas técnico-científicas, pesquisadores e coordenadores de pós-graduação”, diz Carvalho. “Partindo da UFPR e do Paraná, queremos expandir a atuação para Santa Catarina e Rio Grande do Sul inclusive com matérias integradas.”

A Revista Ciência Hoje trabalha com artigos assinados por pesquisadores e com matérias produzidas por jornalistas. O Instituto Ciência Hoje, que mantém a revista, ainda é responsável pela publicação da Revista Ciência Hoje Para Crianças e pelo site www.ciencia.org.br. O material produzido na Sucursal Sul deverá ser aproveitado nos três veículos.

“Estamos totalmente abertos à participação de qualquer pesquisador que tenha interesse em divulgar seu trabalho”, finaliza Carvalho. Os artigos e sugestões de assuntos e pesquisas podem ser enviados para o e-mail chsul@ufpr.br. O telefone da Revista Ciência Hoje na UFPR é o (41) 3313-2038.

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Vivian de Albuquerque