Simpósio Nacional de Bioprocessos reunirá 700 pesquisadores na UFPR

Os participantes vão debater questões do desenvolvimento e meio ambiente e conhecer o teor de 500 pesquisas. São esperados novos estudos sobre processos industriais que possam reduzir impacto no meio ambiente. Além disso serão tratados de diversos avanços com biotecnologia em processos fermentativos e enzimáticos, controle de bioprocessos aplicados ao tratamento de resíduos, cultura de células animais e vegetais.

O Simpósio é organizado pelos cursos de graduação e pós-graduação e de Engenharia de Bioprocessos da Universidade Federal do Paraná. Conferencistas dos Estados Unidos , França e outros países da Europa já confirmaram presença. A palestra de abertura, será domingo, dia 29 de julho.

O encontro é realizado a cada dois anos, em uma região do país. Caracteriza-se como o evento de maior importância nesta área do conhecimento. De caráter eminentemente tecnológico, busca apresentar soluções inovadoras às empresas e a sociedade, através da geração de novos processos e produtos biotecnológicos destinados à agricultura, veterinária, indústria de alimentos e bebidas, de cosméticos, química, farmacêutica, médica, florestal e meio ambiente, contribuindo assim para com a geração de emprego, renda e riquezas para o País.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.sinaferm.ufpr.br

laboratório da UFPR
Foto: arquivo do curso