Simpósio de Biotecnologia na Agroindústria será realizado em Palotina

O evento será realizado no dia 7 de maio, no Teatro Municipal Ludovico Riedi, em Palotina, das 8 às 17 horas. Segundo a professora Eliane Vendruscolo, coordenadora do curso, a idéia é que o simpósio se torne um evento bianual e parte do calendário fixo da UFPR na região.

Entre os temas abordados estão: como transformar biotecnologia em bionegócios; biocombustíveis: tendências de mercado e novidades para obtenção de biofuels; tendências da biotecnologia na agricultura, entre outros. Inscrições podem ser feitas pelo fone (44) 3649-2939, ramal 5208 ou pelos sites www.eventosufpr.com ou www.palotina.ufpr.br. O valor é de R$ 40,00 para estudantes e R$ 50,00 para profissionais até dia 30 de abril, após essa data os valores aumentam em dez reais.

O evento tem apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Laboratório de Biotecnologia da UFPR
Foto: Izabel Liviski