Show musical celebra ano da França no Brasil

Com a presença dos cariocas Eduardo Gallotti, cantor, músico e compositor e Alfredo Del-Penho, cantor, violonista, compositor e pesquisador, o espetáculo terá no programa músicas que têm a França e os franceses como tema. Sambas e choros de compositores como Noel Rosa, Ari Barrozo e Moreira da Silva serão apresentados acompanhados também por percussionistas paranaenses.

O instrumentista Gallotti foi fundador de rodas de samba de sucesso no Rio de Janeiro, pesquisador musical e autor de sambas de blocos de carnaval. Tem integrado a comissão julgadora de bateria nos desfiles das escolas de samba do carnaval carioca e atualmente participa dos grupos Anjos da Lua e Orquestra Republicana.

Alfredo Del-Penho teve seu primeiro contato com o choro em 1998. Integrou o Grupo Unha de Gato, gravou participações nos discos em homenagem a Jacob do Bandolim e Clara Nunes. Seu samba Fatalidade, em parceria com Rodrigo Alzuguir, foi cantado por Elza Soares. Tem músicas gravadas por Leticia Tuí, Pedro Miranda e Clarice Magalhães.

O espetáculo integra a programação de atividades do ano da França no Brasil e é uma iniciativa do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas da UFPR e Associação de Professores de Francês do Paraná, com apoio da Assessoria de Relações Internacionais da UFPR, Sesc-PR e Consulado da França.

Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria do Delem, Edifício Dom Pedro I, Rua General Carneiro, 460, 9º andar, sala 921, na Aliança Francesa, Al. Prudente de Morais, 1101, e na bilheteria do teatro do Sesc, uma hora antes do espetáculo.

O espetáculo será apresentado também no domingo, 31 de maio, às 20 horas no Hermes Bar, Avenida Iguaçu, 2504.

Serviço:

A França na MPB – Eduardo Gallotti e Alfredo Del-Penho

Data: 29 de maio (sexta-feira)

Local: Teatro do Sesc da Esquina, Rua Visconde do Rio Branco, 969, Centro

Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (estudantes, professores, comerciários, idosos e doadores de sangue)

Mais informações: 8808-4714

Eduardo Galloti e Alfredo Del-Penho

Espetáculo terá sambas e choros com temáticas francesas

Fonte: Lais Murakami