Setor Litoral da UFPR vai ganhar sistema de climatização

Campus UFPR Litoral recebe sistema de climatização - Foto: Rodrigo Juste Duarte

Foi assinada a ordem de serviço para a instalação do sistema de climatização no auditório, salas de aula do bloco B, Centro Cultural, Central de Transportes, sala do financeiro e sala dos equipamentos do Setor Litoral da UFPR, em Matinhos.

A Reitoria investiu R$715 mil na melhoria das condições de trabalho da comunidade, beneficiando os professores, técnicos administrativos, estudantes e os usuários do centro cultural e do auditório.

Este é mais um investimento que Reitoria faz no Setor Litoral da UFPR. Anteriormente, o auditório foi contemplado com R$494 mil para a aquisição das poltronas e com R$304 mil para a instalação de sistemas de som e iluminação. Os recursos totalizam mais de R$1,5 milhão, demonstrando o apoio contínuo da Reitoria ao projeto do Setor Litoral.

Centro Cultural da UFPR Litoral, que também receberá climatização - Foto: Luiz Eduardo Geara

Segundo o pró-reitor de Administração Paulo Krüger, foi atendida uma antiga reivindicação do Setor Litoral, conforme promessa feita pelo reitor. As obras de instalação começam ainda este mês e se estendem até abril do ano que vem.

Refresco
Além do auditório, as 26 salas de aula do bloco B receberão o sistema de climatização. Mais dez aparelhos serão destinados ao Centro das Artes e mais cinco divididos entre a Centran, Sala do Financeiro e Sala dos Equipamentos. No total são 41 aparelhos de 30 mil btu’s.

Campus está recebendo 41 aparelhos climatizadores - Foto: Rodrigo Juste Duarte

O diretor da Prefeitura da Cidade Universitária Luiz Carlos da Silva disse que o novo sistema vai melhorar as condições de trabalho da comunidade universitária do Setor Litoral. “Os climatizadores permitem mais conforto de 23 a 26 graus”, destacou.

Renata Pletsch Reis, da Administração do Centro Cultural, vibrou com a notícia. Nas três salas fechadas há atividades de dança, capoeira e ginástica. “Vamos fazer exercício sem sentir muito calor”, comentou.

Acesse o site do Setor Litoral da UFPR: http://www.litoral.ufpr.br/