Servidores aposentados elegem representantes nos Conselhos Superiores da UFPR

Para a eleição, que acontecerá das 8 às 18 horas, no hall da Reitoria, está inscrita uma chapa da categoria docente, representada pelos servidores aposentados Elizabeth Garzuze da Silva (titular) e Maria Inês Hamann Peixoto (suplente), concorrendo a uma cadeira no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE).

Para a categoria dos técnicos administrativos estão inscritas três chapas: Betty Iris Henríquez Pino (titular) e Neide Brun (suplente); Eduardo de Oliveira Lara (titular) e Loremi Ineas Zanelatto (suplente); e Sueli Adamshuk de Maman (titular) e João Eugênio de Carvalho Sobrinho (suplente), concorrendo a uma vaga no Conselho de Planejamento e Administração (Coplad).

É a primeira vez que a UFPR realiza eleição para escolha de representante de docentes e técnicos administrativos aposentados, para participação nos Conselhos Superiores da Instituição. A abertura de vagas para representação dos aposentados foi aprovada pelo Conselho Universitário, em 29 de julho deste ano, pela Resolução nº 17/10-COUN.

Aposentados escolhem representantes para Conselhos Superiores
Foto: Leonardo Bettinelli