Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Serviços telefônicos agora são licitados

A principal vantagem, de acordo com o pró-reitor de Administração, professor Flávio Zanette, é a economia, que será em torno de 20%. Os custos mensais da UFPR com telefone estavam em torno de R$ 200 mil por mês. ‘Agora cada ligação local, seja para fixo ou aparelho móvel, terá custo de alguns centavos’, destaca o pró-reitor.

Os contratos com validade para cinco anos foram assinados nesta sexta-feira, dia 12 de dezembro pelos gerentes e consultores das três empresas e o pró-reitor de Administração, Flávio Zanette. A solenidade teve a presença da reitora Márcia Helena Mendonça, que destacou a importância do serviço de telefonia e também do processo de licitação.

O QUE MUDA – Para ligações internas entre os 3.800 ramais não muda nada. Já para as locais e região metropolitana a principal alteração é que os aparelhos fixos irão fazer ligações para números móveis. Não haverá mais bloqueio nos ramais porque o número de canais foi ampliado de menos de uma dezena para 200. Já as ligações interurbanas, nacionais e internacionais deverão ser feitas pelo prefixo 14.

Zanette destacou o trabalho de seis anos para estabelecer o processo de licitação na UFPR, a última instituição pública a contratar os serviços de telefone através de licitação.

Foto(s) relacionada(s):


Assinatura dos contratos com empresas de telefonia
Foto: Juarez Velozo


Geral da solenidade no Gabinete da Reitoria
Foto: Juarez Velozo


Representantes das empresas com o pró-reitor na frente do quadro do primeiro reitor da UFPR
Foto: Juarez Velozo


Assinatura dos contratos
Foto: Juarez Velozo

Fonte: ACS