Seminário no Teatro da Reitoria analisa extensão universitária

“A universidade tem projetos muito bonitos, grandes, mas que ainda têm pouca visibilidade com a nossa comunidade interna. Eles precisam conhecer mais”. Com estas palavras a coordenadora de Extensão, professora Nádia Gaiofatto, falou sobre a abertura do evento “Caminhos da Extensão”, nesta quarta-feira (26) de manhã.

O teatro da Reitoria foi o local escolhido para receber pelo menos cento e cinquenta professores, estudantes e membros das comunidades atendidas pelos projetos. A Universidade Federal do Paraná mantém hoje trinta projetos de extensão em todo o Paraná que vão desde cursos de atualização e qualificação profissionais até ações sociais e educativas.

Segundo a pró-reitora de Extensão e Cultura Elenice Novak, o evento é a chance de discutir soluções para ampliar e melhorar o trabalho que já é realizado. “O planejamento, a organização, a comunidade, todos têm a ganhar com eventos como este”, comenta.

Para incentivar e melhorar a divulgação dos trabalhos dentro da UFPR, à tarde será aberta a exposição “Caminhos da Extensão: Projetos 2010”, que traz fotos de alguns dos projetos realizados no ano passado. Depois do evento as imagens seguem numa exposição itinerante que vai passar por todos os campi da universidade. As fotos também serão disponibilizadas para download no site da Proec.

Professora Nádia
Foto: Leonardo Bettinelli