Seminário Nacional sobre Desenvolvimento Econômico será dias 24 e 25 de junho

Estão abertas na secretaria do programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico da UFPR, as inscrições para o Seminário Nacional de Desenvolvimento Econômico, que esse ano vai analisar as contribuições de Roberto Campos para o Desenvolvimento Econômico do Brasil. O encontro será dias 24 e 25 de junho, no Auditório do Setor de Ciências Sociais Aplicadas.

A programação inicia às 10 horas do dia 24 de junho com palestra sobre O Estado Desenvolvimentista no Brasil e as Contribuições de Roberto Campos, com Reginaldo Teixeira Perez, das Universidade Federal de Santa Maria. À tarde, às 14 horas serão apresentados aretigos de alunos de graduação, mestrado e doutorado sobre Intervenção Estatal, Autoritarismo e Democracia e Papel do Estado no Desenvolvimento Econômico.

No segundo dia do Seminário, haverá novas apresentações de trabalhos e às 17 horas, um painel com reflexões sobre as ideias de Roberto Campos, com Carlos Eduardo Gsparini, da Universidade Federal da Paraíba.

Fonte: Maria de Lurdes Welter