Seminário na UFPR traz convidado do BNDES para falar sobre subsídios ao desenvolvimento econômico

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico da Universidade Federal do Paraná promove no próximo dia 4 de julho, às 14 horas, um seminário com o Prof. Dr. João Furtado – assessor da presidência do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, nas dependências do setor de Ciências Sociais Aplicadas (Campus Botânico). A temática será “Indústria e Inovação no Brasil” – tema de destaque no que diz respeito às políticas adotadas recentemente pelo Banco como forma de subsidiar o desenvolvimento econômico.

João Furtado é professor do Departamento de Engenharia da Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Coordena o Diretório da Pesquisa Privada e o Observatório de Estratégias para a Inovação, projetos contratados pela FINEP e o Ministério da Ciência e Tecnologia. É editor executivo da Revista Brasileira de Inovação. Em 1991, fundou e coordenou – de 1998 a 2003 – o Grupo de Estudos em Economia Industrial, na UNESP –Universidade Estadual Paulista.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3023-9036 e 3360-4451, com Wellington Pereira e Fábio Dória Scatolin no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico da UFPR. O endereço é Rua Lothário Meissner, 3400 – Jardim Botânico – Térreo.

Serviço:

Seminário Indústria e Inovação no Brasil com João Furtado