Secretários de coordenações de cursos de graduação se reúnem em evento promovido pela Prograd

A Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd), por meio da Unidade de Gerenciamento Acadêmico da Coordenação de Procedimentos Acadêmicos e de Permanência (Copap), promoveu um encontro de secretárias e secretários dos cursos de graduação na última quinta-feira, 25, no Salão Nobre da Faculdade de Direito, no Prédio Histórico da UFPR.

O objetivo foi proporcionar um momento de interação entre a Copap e os novos secretários de coordenações de cursos, visando aperfeiçoar o cotidiano acadêmico e ajudá-los em relação às resoluções e instruções normativas acadêmica e na prática do sistema acadêmico”, informa a chefe da Unidade de Gerenciamento Acadêmico, Suzane Raquel Guerra Santos.

A reunião de secretários de coordenações de cursos de graduação foi realizada no dia 25 de abril no Prédio Histórico da UFPR, localizado à Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba.

Esclarecimentos sobre procedimentos de matrícula, acompanhamento, permanência e integralização de currículos e sobre dispensa e oferta de disciplinas foram repassados aos cerca de 60 participantes. A reunião foi conduzida por membros da Unidade, com a presença do pró-reitor de Graduação, professor Eduardo Salles de Oliveira Barra, e do coordenador da Copap, professor Julio Gomes.

“Contamos com a presença de todos os campi e setores da Universidade, inclusive Jandaia do Sul, Toledo, Palotina, Litoral e Pontal. Foi uma troca de conhecimentos muito interessante, pois compareceram secretários de curso mais antigos também”, finaliza Suzane.