Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Resolução 56/11 só será discutida após normatização do MEC, informam pró-reitores da UFPR após reunião com sindicalistas

A Resolução nº 56/11, do Conselho Universitário da UFPR, só voltará a ser debatida nas reuniões de negociação entre a Reitoria e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Paraná (Sinditest) depois que o Ministério da Educação normatizar a flexibilização da jornada de trabalho dos servidores, colocada em pauta nacional da categoria.

Isto deverá acontecer no final de agosto, segundo informou o secretário-executivo do MEC, Jesualdo Farias, em reunião com a diretoria da Associação dos Dirigentes das Universidades Federais (Andifes), promovida em 28 de julho.

Farias assumiu este mesmo compromisso com a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra). A Fasubra reivindica turnos contínuos com redução da jornada de trabalho para 30 horas, sem ponto eletrônico e sem redução de salário.

A posição do MEC foi manifestada pelos pró-reitores Edelvino Razzolini Filho (Administração); Larissa Martins Born (Gestão de Pessoas); e Rita de Cássia Lopes (Assuntos Estudantis) durante nova rodada de negociações com a diretoria do Sinditest, hoje à tarde, em Curitiba. As negociações da pauta local continuarão em reuniões semanais.

Sugestões

UFPR publica trabalhos em congresso espanhol sobre ordenamento territorial 
XI Congresso Internacional de Ordenación del Territorio aconteceu em outubro de 2023, com colaboração...
UFPR realiza intercâmbio de experiência sobre tratamento e digitalização de acervos 
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do Departamento de Ciência e Gestão da Informação (Decigi),...
Filho de Gari e auxiliar de serviços gerais é aprovado em Medicina na UFPR
Filho de um gari e uma auxiliar de serviços gerais, Felipe Nunes é aluno do 3º ano do curso de Medicina...
UFPR alerta para golpe de perfil fake no Instagram
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informa que um perfil falso está se passando pela conta oficial...