Reitor salienta parceria entre UFPR e APP-Sindicato na posse da nova diretoria da entidade

A APP-Sindicato realizou no último dia 20 a solenidade de posse da sua nova diretoria, eleita para o triênio 2011-2014. Além dos diretores estaduais, também foram empossados os nove membros titulares, bem como os suplentes do Conselho Fiscal da entidade. O evento foi realizado no salão nobre da Sociedade Morgenau, em Curitiba.

A mesa de abertura da posse contou com representantes do Movimento dos Sem Terra (MST), União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Central dos Movimentos Sociais (CMS), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Assembleia Legislativa do Paraná e Comissão Eleitoral Estadual da APP.

Também estiveram presentes e prestigiaram o evento as professoras Andrea do Rocio Caldas diretora do Setor de Educação, Regina Maria Michelotto coordenadora de Políticas de Formação do Professor e Rose Meri Trojan mestre e doutora em Educação pela UFPR.

Um dos primeiros a falar, o reitor da UFPR Zaki Akel Sobrinho saudou a nova direção e reiterou os votos de sucesso neste novo período. Além disso, Zaki salientou sua vontade de que a APP continue a ser uma entidade que defenda não apenas os educadores da rede pública estadual, mas a educação pública como um todo. ‘As inúmeras parcerias da UFPR com APP-Sindicato ao longo de décadas reflete a convergência e propósitos em prol da melhoria da educação no Paraná. A APP participa da vida da UFPR e tem dado significativas contribuições para a nossa universidade através de suas representações nos conselhos superiores da instituição já há muitos anos.’

O reitor também fez questão de lembrar os projetos que a UFPR e o sindicato possuem em conjunto em prol da educação paranaense. ‘A entidade tem participado de diversos projetos em colaboração com o nosso Setor de Educação e mais recentemente fomos parceiros no Comitê Gestor do Fórum Estadual de Educação-PR que promoveu um grande debate em todo o estado sobre o PL 8035/2010 que trata do Plano Nacional de Educação para o decênio 2011-2020 e que produziu um conjunto muito substantivo e representativo de propostas de melhorias ao projeto. Por razões como estas que as relações interinstitucionais entre a APP e a UFPR se fortificam cada vez mais’, comemorou.

Nova diretoria da APP toma posse

Fonte: Bruno Zermiani (com orientação de Lais Murakami)