Reitor recebe o relatório de Atividades do Hospital do Trabalhador e comemora os bons resultados

O motivo da visita foi a entrega do Relatório de Atividades de 2004 do Hospital, contendo dados relevantes e que justificam a renovação do convênio, por mais dois anos – acordo celebrado recentemente entre a UFPR, a instituição de saúde e as secretarias estadual e municipal de saúde, mantendo o convênio firmado desde 1997.

“Nós sempre passamos por inúmeras dificuldades para conseguir manter os convênios com os hospitais”, comentou o reitor. “E o que vocês nos trazem é um relatório que mostra resultados tão bons e conseguidos com um orçamento tão baixo, se comparado ao de muitos outros hospitais que não conseguem fazer o mesmo. Isso precisa ser divulgado de todas as formas possíveis. O Hospital do Trabalhador é extremamente produtivo e bem administrado, o que traz grande repercussão não apenas para a sociedade como um todo, mas principalmente para esta universidade. Para nós é motivo de satisfação sabermos que temos mais de 1 mil alunos que lá se preparam para o mercado de trabalho.”

O Hospital do Trabalhador é um importante campo de ensino, abrigando não apenas o maior pronto-socorro de trauma de Curitiba, mas também uma maternidade, uma unidade de pediatria e um serviço de saúde do trabalhador.

Segundo o relatório entregue ao reitor o número de atendimentos realizados anualmente pelo HT saltou de 21.182 no ano de 1998 para 150.668 em 2004. Na área de cirurgias, foram 2.162 contra 10.182 no ano passado.

Os visitantes participam da entrega no Gabinete da Reitoria
Foto: Vivian Albuquerque

Visitantes falam sobre a renovação do convênio

Relatório entregue durante a visita contém dados sobre os atendimentos em 2004