Reitor participa de reunião da bancada federal do Paraná

A reunião, que aconteceu nessa segunda-feira (1) das 10 às 13 horas na Federação do Comércio, contou com a presença do reitor Zaki Akel Sobrinho, além de representantes da UTFPR, IFPR, hospitais estaduais e outras entidades.

Cada representante pôde falar aos parlamentares sobre as expectativas e necessidades orçamentárias de cada instituição para 2011.

O reitor agradeceu as emendas efetuadas em 2010 e apresentou pedidos de grande porte e importância para a bancada de 2011, como as necessidades do Hospital de Clínicas, a reforma do antigo prédio da Rede Ferroviária Estadual – novo campus Rebouças – e a revitalização do prédio histórico da Santos Andrade, além de outras demandas que serão alvo de emendas individuais dos parlamentares.

‘A reunião mostrou um clima de cooperação pós-processo eleitoral, em que a mensagem dominantes era de esquecer as divergências, trabalhando unidos pelo Paraná’, afirma o reitor.

Ele ainda aproveitou a presença da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) para agendar uma reunião com pautas específicas da universidade, assim como um diálogo com o governador e vice eleitos para definir uma nova reunião com o objetivo de aliar as potencialidades da UFPR com as necessidades da nova gestão.

O reitor Zaki Akel Sobrinho e o vice-reitor Rogério Mulinari, durante reunião
Foto: GR/UFPR