Reitor ministra aula magna a técnicos administrativos da UFPR e Funpar

“Gestão Universitária” foi o tema abordado pelo reitor Zaki Akel Sobrinho, na aula magna que ministrou aos 390 alunos da Graduação em Administração Pública, modalidade a distância, ofertada pela UFPR/Cipead em parceria com a Universidade Aberta do Brasil.

Além de dar as boas vindas aos novos alunos, que frequentarão a UFPR durante quatro anos, o reitor apresentou os desafios vividos e as conquistas alcançadas na Instituição. A aula magna, que foi ministrada na manhã do último sábado, dia 26, no Auditório do Setor de Ciências Sociais Aplicadas, teve duração de uma hora e meia e foi ministrada logo após a solenidade de recepção dos novos alunos.

Segundo a pró-reitora de Gestão de Pessoas Laryssa Martins Born, entre os 390 alunos que estão iniciando agora em março esta graduação, estão 150 profissionais – 100 técnicos administrativos da UFPR e 50 funcionários da Funpar. A dirigente ressalta que esta é a segunda vez que a Instituição propicia aos integrantes da categoria de técnicos administrativos, a oportunidade de frequentar um curso superior. A intenção dessa qualificação é, destaca Laryssa, contribuir para a ampliação da autoestima desses servidores, para o melhor desempenho profissional e promover progressão na carreira.

Quem também falou aos novos alunos foi a coordenadora de Política de Educação a Distância da UFPR/Cipead, professora Marineli Joaquim Méier. Ela apresentou a legislação que rege a oferta de cursos e explanou sobre o funcionamento e material didático desta Graduação em Administração Pública.

O diretor do Setor de Ciências Sociais Aplicadas, professor Vicente Pacheco, também participou do evento e destacou a importância da parceria firmada com a Progepe, através de sua Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas. Ressaltou que os professores do Departamento de Administração Geral e Aplicada (DAGA), representados no evento pela chefia da Unidade, Joel Souza e Silva, bem como pelo coordenador do curso de Administração Pública a distância, Cleverson Renan da Cunha, estão empenhados para que os alunos façam a diferença em seus locais de trabalho, seja na esfera federal, estadual ou municipal.

Também prestigiaram o evento, o superintendente da Funpar, Pedro José Steiner Neto, e representantes do prefeito, secretaria de Educação e UAB de Rio Negro, já que o município abriga um dos polos atendidos pelo curso de Administração Pública. Os demais alunos são dos polos de Paranaguá, Lapa, Rio Negro e Colombo.

Aula Magna
Foto: Divulgação Progepe