Projeto Educativo da Bienal de Curitiba tem início nesta quarta

As exposições da 6ª Vento Sul ─ Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba ocorrem entre 18 de setembro e 20 de novembro, mas desde junho alguns eventos estão sendo realizados.

A programação da ‘Roda de Conversas’, por exemplo, terá o primeiro módulo entre os dias 6, 7 e 8 de julho, no Solar do Barão. Esta é uma ação que faz parte do Projeto Educativo e visa envolver professores, alunos e demais profissionais da área artística.

Neste evento serão trabalhados três temas, um em cada dia, com a participação de diversos professores, inclusive da UFPR. Nesta quarta-feira (06), a professora Consuelo Schlichta, do Departamento de Artes, estará na roda de conversas sobre ‘Educação e medição em museus’ e na sexta-feira (08), o professor Paulo Reis, também do Departamento de Artes, falará sobre ‘Espaço público e bienal’. Na quinta, o tema dos debates é ‘Mediação, política e cidade’.

Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba

Fonte: Ana Claudia Cichon, com orientação de Ana Paula Moraes