Programa da UFPR seleciona só até hoje professores da Educação Básica

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)

A UFPR está com as inscrições abertas para a seleção de 22 professores supervisores nos projetos dos cursos de licenciatura do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). Podem concorrer somente até hoje, segunda-feira (10), professores, em efetivo exercício docente, que atuem na Educação Básica (Ensino Médio ou Fundamental) nas escolas participantes do Programa. Interessados devem se dirigir, das 13 às 17 horas, à Coordenação Institucional do Pibid, localizada no Prédio Histórico da UFPR (Praça Santos Andrade).

O edital e o formulário para inscrição estão disponíveis no site http://www.pibid.ufpr.br/pibid_new/updates/10. O edital atende, especificamente, aos projetos dos cursos de Biologia, Física, Filosofia, Geografia, História, Interdisciplinar, Letras (Espanhol), Letras (Português), Matemática, Pedagogia e Sociologia.

O Pibid é um programa mantido e gerenciado pela Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica da Capes. Desde 2010, está implantado na UFPR, vinculado à Coordenadoria de Políticas de Formação de Professores (Copefor) da Prograd. Participam do programa 16 cursos de licenciatura da UFPR.