Programa de Educação Continuada em Ciências Agrárias promove encontro com turma da pós EaD em Direito Ambiental

O Programa de Educação Continuada em Ciências Agrárias (Pecca) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) promoveu, nos dias 18, 19 e 20 de outubro, em Curitiba, um encontro presencial para os alunos da Turma 2022 da especialização a distância em Direito Ambiental.

A programação do evento, que reuniu alunos de diversos estados do Brasil, abordou, além de conceitos estudados nas disciplinas, temas vinculados à atuação profissional. Participaram professores do curso e profissionais convidados, que propuseram um viés prático para os conteúdos. Durante o período, foram realizadas atividades em um escritório de advocacia localizado no bairro Juvevê.

A turma – que iniciou a especialização em Direito Ambiental da UFPR em 2022 – reuniu-se em outubro em Curitiba. Foto: Divulgação

Os cursos do Pecca são ofertados em formato remoto. Com o intuito de proporcionar a interação entre alunos e docentes, são organizados encontros presenciais. “Essa ideia de fazer o encontro presencial humaniza. Deixamos de ver o aluno ou o professor na tela do computador e começamos a sentir e ter as pessoas aqui conosco, e isso unifica o grupo, o conteúdo” afirma Jéssica Ferreira, aluna que mora em Joinville, em Santa Catarina (SC), e participou dos três dias de evento.

Débora Hanczuruk de Almeida destaca a facilidade para usar as ferramentas disponibilizadas pela Federal do Paraná. “O material é muito bem disposto, o cronograma de matérias ficou organizado e claro”, avalia a pós-graduanda. Há mais de 20 anos, o Pecca oferece cursos de especialização lato sensu e de extensão a distância – voltados para as áreas das Ciências Agrárias, Florestais e Ambientais.

De acordo com a equipe do Pecca, são mais de 5.000 alunos formados, com certificação emitida pela UFPR, com validade e direitos idênticos aos cursos presenciais da instituição.

Acesse informações sobre cursos e editais abertos aqui.

Com informações do Pecca/UFPR