Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Progepe realizou reunião com entidades representativas dos servidores

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) realizou uma reunião técnica, no início de fevereiro, com a presença de membros das entidades representativas dos servidores técnicos administrativos como o Sinditest e a Comissão Interna de Supervisão da Carreira (CIS). A intenção foi esclarecer e discutir o novo Plano Nacional de Desenvolvimento Profissional dos Servidores do Plano de Carreira dos Cargos Técnicos Administrativos em Educação (PCCTAE) e a avaliação de desempenho 2014.

Projetos – O plano destinado aos servidores técnicos administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) propõe fortalecer os programas de capacitação e qualificação do servidor com vistas ao desenvolvimento profissional e da gestão nas IFES. O plano foi dividido, primeiramente, no Programa Nacional de Apoio aos Projetos Institucionais de Capacitação das IFES que tem por objetivo apoiar as universidades na elaboração e implementação dos programas de capacitação. Na sequência, o Programa de Qualificação em Serviço busca alcançar os objetivos nas normas vigentes para agregar conhecimento. Ainda o Projeto Qualificação em Serviço irá ofertar cursos preferencialmente na modalidade a distância.

As demandas para realização dos cursos de capacitação já foram apresentadas com base na solicitação da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas da Progepe realizada no segundo semestre de 2013. O MEC discutirá as demandas com todas as universidades brasileiras em reunião que ocorrerá este mês. Com relação a avaliação de desempenho dos servidores para 2014, foi esclarecida a necessidade de avançar no cronograma estabelecido na Resolução 21/08 do Conselho de Planejamento e Administração (Coplad) , ítem que também foi alvo de questionamento dos órgãos de controle.

Avaliação – Para 2014, além da alteração dos pesos para a composição da nota final da avaliação de desempenho, haverá a inclusão do resultado da avaliação setorial. A auto-avaliação passará a ter um valor máximo de seis pontos, a avaliação institucional manterá o valor de dois pontos e será incluída a avaliação setorial com o valor máximo de dois pontos.A avaliação institucional/setorial é constituída da avaliação dos resultados alcançados pela instituição com base nos objetivos, metas e indicadores globais (institucional) e intermediários (setorial) definidos pelos integrantes das equipes de trabalho. Nesta está incluída a avaliação das condições de trabalho e da participação dos usuários na avaliação dos serviços prestados, mediante os resultados informados pela Comissão Própria de Avaliação (CPA).

Além destas providências também foi relatado o encaminhado de expediente a todas as unidades administrativas solicitando indicação de representante para participação em grupo multidisciplinar previsto na Resolução 21/08 para atuação na CPA.

Sugestões

UFPR publica trabalhos em congresso espanhol sobre ordenamento territorial 
XI Congresso Internacional de Ordenación del Territorio aconteceu em outubro de 2023, com colaboração...
UFPR realiza intercâmbio de experiência sobre tratamento e digitalização de acervos 
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do Departamento de Ciência e Gestão da Informação (Decigi),...
Filho de Gari e auxiliar de serviços gerais é aprovado em Medicina na UFPR
Filho de um gari e uma auxiliar de serviços gerais, Felipe Nunes é aluno do 3º ano do curso de Medicina...
UFPR alerta para golpe de perfil fake no Instagram
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informa que um perfil falso está se passando pela conta oficial...