Progepe prorroga até sexta-feira inscrições para cursos de capacitação

Podem ser feitas até o próximo dia 6, sexta-feira, as inscrições para os cursos dos Programas de Atualização Profissional e de Informática ofertados pela Progepe. Os servidores interessados em preencher uma das vagas disponíveis devem imprimir o formulário no endereço eletrônico www.cdp.ufpr.br/ucap.

Em seguida, devem preenchê-lo e entregá-lo na Unidade de Capacitação e Aperfeiçoamento de Pessoas (Ucap), localizada no 3º andar da Progepe (Rua Dr. Faivre, 590, fone 41-3360-4511). Vale lembrar que é imprescindível a assinatura da chefia imediata, dando ciência ao pedido de inscrição.

Veja a seguir informações acerca do número de vagas disponíveis, instrutores, dias da semana em que serão ministradas as aulas, horários e carga horária de cada um dos cursos ofertados:

Programa de Atualização Profissional e Educação Continuada

Este programa oferta uma variedade de módulos com temas direcionados para as áreas de atuação, em especial, dos técnicos administrativos. Além de capacitar os profissionais, a participação permite ao servidor a progressão por capacitação.

Ainda restam 17 vagas para interessados participarem dos dois módulos que serão ofertados em agosto – Oficina de Produção Textual (13 vagas) e Oficina de Redação Técnico-Científica (04 vagas). Em breve a Progepe estará divulgando os demais módulos que serão ministrados ao longo do 2º semestre).

Confira os módulos já confirmados para o 2º semestre de 2010 (com início em agosto), bem como horários, instrutor e período das aulas.

Módulo: Oficina de Produção Textual

Instrutora: Rosane Antunes de Sá

Período: de 09/08 a 25/10

Número de vagas: 13

Carga Horária: 30

Horário: das 18/h às 21h

Dia da Semana: Segunda-feira

Oficina de Redação Técnico – Cientifica: Elaboração de Pré-projetos de Pesquisa de Cursos Lato/Stricto Sensu

Instrutora: Edmeire Cristina Pereira

Período: de 10/08 a 21/09

Número de vagas: 04

Carga Horária: 30

Dias da Semana: Terças e Quintas-feiras

Programa de Informática

Seis módulos estão sendo ofertados para os servidores da UFPR, ao longo do 2º semestre de 2010. Todas as aulas destes módulos acontecerão em laboratórios do Setor de Ciências da Saúde (Rua Padre Camargo, atrás do Hospital de Clinicas). Há vários cursos e horários.

Programa de Línguas Estrangeiras

Foi grande o número de inscrições no Programa de Línguas Estrangeiras. Os servidores – docentes ou técnico administrativo – que não apresentaram cópia de certificado comprovando conhecimento anterior da língua escolhida, se submeterão, a partir de hoje, 2 de agosto, a prova escrita ou oral realizada por instrutores da Ucap. O edital com todas as informações está disponível no site http://www.cdp.ufpr.br/ucap.

Fonte: Celsina Favorito