Progepe nomeará 208 novos servidores no 2º semestre

Com as vagas abertas pelo MEC, através do Reuni e da expansão da UFPR (Campus Litoral), 208 novos servidores – 114 docentes e 94 técnicos administrativos – serão nomeados pela Progepe, ao longo deste segundo semestre de 2009. A expectativa é que, já no início de setembro, o MEC autorize as nomeações, que serão realizadas após a entrega da documentação exigida e dos exames médico pré-admissional, explica a pró-reitora Laryssa Martins Born.

Para agilizar a nomeação dos novos servidores, que atuarão nos vários campi da UFPR, a Progepe está orientando os profissionais acerca dos exames a que terão que se submeter. Diversos exames laboratoriais (sangue, colesterol, triglicerídeos, entre outros) também são solicitados e poderão ser realizados em clínicas particulares (caso o servidor tenha plano de saúde) ou no Laboratório de Análises Clínicas do HC/UFPR. Neste caso, os servidores deverão solicitar requisição junto ao SESAO – Serviço de Segurança e Saúde Ocupacional, localizado ao lado do CASA 3, no Centro Politécnico.

Após a realização dos exames laboratoriais, o futuro profissional da UFPR será avaliado por um médico do trabalho, que emitirá o atestado de saúde ocupacional. O agendamento do exame médio pré-admissional deve ser feito diretamente no SESAO, através dos fones (041) 33613113 ou 33613380 ou-mail: sesao@ufpr.br.

Ambiente de trabalho na Prefeitura da Cidade Universitária
Foto: Manuela Salazar