Progepe inscreve para Especialização em Gestão Pública

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) abriu nesta sexta-feira (19/6) as inscrições para os servidores técnico-administrativos interessados no curso de Especialização em Gestão Pública.

O curso é destinado aos integrantes da categoria que tenham nível de escolaridade superior (independentemente do seu cargo/classe na UFPR) e que não tenham curso de pós-graduação.

Para ter acesso ao edital e à ficha de inscrição, os candidatos devem acessar o site www.cdp.ufpr.br ou se dirigir à Central de Atendimento, no andar térreo da Progepe.

Segundo Maria Rita Michalski, coordenadora de Gestão de Pessoas, o formulário de inscrição dever ser preenchido, impresso e entregue na central, até a próxima sexta-feira (26/6).

No ato da inscrição, que é gratuita, os técnico-administrativos deverão apresentar também fotocópia dos seguintes documentos: identidade, CPF, último contracheque, certidão de nascimento ou casamento, diploma de nível superior e o histórico escolar da graduação.

É necessário, ainda, entregar duas fotos 3×4 e uma carta de intenção, na qual deverá ser apresentado o interesse do candidato no curso. O atendimento aos candidatos será feito nos dias úteis, no período das 9 às 17 horas.

Processo seletivo

A coordenadora da CDP explica que, caso o número de inscritos ultrapasse as 45 vagas ofertadas, será realizado um processo seletivo, que acontecerá no dia 17 de julho. Ele será composto de prova com 20 questões objetivas acerca do Regime Jurídico Único e do Plano de Carreira dos Cargos dos Técnico-administrativos em Educação.

A Progepe já realizou parceria com o Núcleo de Concurso da UFPR, através de seu coordenador geral, professor Raul von der Heyde, para que o órgão coordene a elaboração da prova, correção dos gabaritos e divulgação do resultado, previsto para 23 de julho. Na sequência, os classificados efetivarão a matrícula, já que as aulas iniciam em agosto próximo.

O curso de especialização em Gestão Pública terá duração de um ano e as aulas serão ministradas sempre às sextas-feiras, das 18h30 às 22h30min, e aos sábados, das 8 às 12 horas.

A iniciativa foi viabilizada graças a um convênio firmado com o Setor de Ciências Sociais Aplicadas, através do Departamento de Administração Geral e Aplicada. A Progepe pretende estabelecer novas parcerias com outros setores e departamentos da UFPR, com dotação orçamentária destinada ao Programa de Capacitação e Qualificação.

Para maiores esclarecimentos e informações (disciplinas, corpo docente, etc), envie e-mail para o professor José Roberto Cavazzani, chefe da Unidade de Qualificação (qualificacao@ufpr.br).

Fonte: Celsina Alves Favorito