Progepe inicia hoje a primeira especialização para técnicos

Estarão presentes, também, a pró-reitora Laryssa Martins Born, dirigentes e professores do Setor de Ciências Sociais Aplicadas, responsável por esta formação.

A coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas da Progepe, Maria Rita Michalski, ressalta que com a oferta desta especialização aos técnicos administrativos, independentemente de cargo/classe/padrão, a UFPR “atende uma reivindicação antiga da categoria, que tem solicitado oportunidades de cursar pós-graduações”.

Uma Unidade de Qualificação (UQ) foi criada recentemente na Progepe, comenta a coordenadora, “justamente para implementar ações visando a oferta de cursos da educação formal, como é o caso dos técnico-profissionalizante, tecnólogos, especializações, mestrado e doutorado profissional , em diversas áreas do conhecimento”.

Segundo o chefe da UQ, professor José Roberto Cavazzani, nesta primeira iniciativa de especialização, a “demanda superou as expectativas, já que 104 candidatos se inscreveram para ocupar as 45 vagas ofertadas”. Foi necessário, lembra ele, “que o Núcleo de Concursos da UFPR elaborasse uma prova classificatória para selecionar os alunos da primeira turma da especialização”.

MATRICULA – A partir das 18 horas, os alunos deverão confirmar a matrícula, na entrada do auditório da Progepe. Em seguida, receberão apostilas e demais material didático programado no curso, cujas aulas presenciais acontecerão uma vez por mês, sempre às sextas-feiras, das 18h30min às 22h30min e aos sábados, das 8 às 12 horas.

fachada da Progepe
Foto: Izabel Liviski