Progepe indica exame nacional para técnicos administrativos sem diploma de ensino médio

Os técnicos administrativos da UFPR que não possuem diploma do ensino médio (antigo 2º grau) podem participar do exame nacional, promovido pelo Ministério da Educação, e conquistar o direito ao certificado. As inscrições podem ser feitas até amanhã, dia 9, através do site http://enem.inep.gov.br/index.php.

José Roberto Cavazzani, coordenador de Desenvolvimento de Pessoas da Progepe, informa que os servidores podem participar do exame, mesmo não tendo freqüentado a escola regular ou a educação de jovens e adultos. Para obtenção do diploma, basta que o candidato atinja, nas provas que serão realizadas dias 6 e 7 de novembro próximo, 400 pontos em cada uma das quatro áreas de conhecimento (Português, Matemática, História e Geografia) e 500 pontos na Redação.

Cavazzani ressalta que esta é uma excelente oportunidade de conquistar uma certificação, realização pessoal e obtenção de progressão na carreira funcional. Além disso, o diploma abre caminhos para uma futura graduação e, consequentemente, uma elevação de nível e rendimentos financeiros.

Os técnicos administrativos interessados em participar do exame e que tiverem dificuldades para efetuar a inscrição, poderão solicitar auxílio às chefias ou se dirigir à Unidade de Qualificação, localizada no 3º andar da Progepe. Os candidatos que necessitarem de auxílio também poderão entrar em contato com a servidora Rosane de Sá, dirigente da Unidade de Qualificação da Progepe (3º andar). O telefone para contato é 41-33604511 e 4512.

Fonte: Celsina Favorito