Profissionais de Educação participaram do Fórum de Iniciação à Docência na UFPR

Pró-Reitores de Graduação de dez Instituições de Ensino Superior (IES) paranaenses, o secretário da Educação do Paraná Flávio Arns, além de aproximadamente 500 docentes das IES e escolas públicas do estado participaram do “II Fórum de Áreas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência do Paraná” (Pibid). O evento, realizado no campus da Reitoria no dia 21, promoveu a troca de experiências entre os participantes do programa. Na oportunidade, também estavam presentes os representantes das equipes técnicas das secretarias municipais de Educação.

No programa, a realização de diversas atividades como grupos de trabalho, reuniões de área e a discussão sobre “O papel do Pibid numa política estadual de formação de professores”. O programa, mantido pela Capes, é direcionado ao apoio de formação de professores para a Educação Básica com investimentos que contemplam à valorização da carreira docente; a melhoria da qualidade da educação pública. Viabiliza ainda a participação dos profissionais de Educação em ações e práticas docentes da atualidade. Mais informações podem ser obtidas no endereço http://forumpibidpr.blogspot.com.br. As universidades integrantes do programa no estado são o IFPR; PUC/PR; UEL; UEM; UENP; UEPG; Unespar; Unicentro; Unioeste e UTFPR.