Professores de Veterinária foram premiados em Congresso

O VII Congresso Virtual Brasileiro de Administração (CONVIBRA), realizado em novembro de 2010, concedeu o Prêmio CONVIBRA 2010 aos autores dos cinco melhores artigos publicados no evento.

Ao todo 322 trabalhos foram submetidos ao VII CONVIBRA. Destes, 143 foram aprovados para publicação, dos quais 134 foram realmente publicados e apresentados no evento. Os trabalhos estavam divididos em 13 áreas temáticas: Administração Ambiental, Administração da Informação, Agronegócios, Ensino e Pesquisa em Administração, Estratégia, Finanças e Contabilidade, Gestão de Recursos Humanos, Globalização e Internacionalização de Empresas, Logística, Marketing, Políticas Públicas, Teoria das Organizações, Terceiro Setor e Responsabilidade Social.

Os participantes podiam assistir as apresentações previamente disponibilizadas a qualquer momento durante o evento. Os debates sobre os trabalhos ocorreram em salas virtuais com recursos de áudio e vídeo, possibilitando toda a interatividade entre os participantes, sem custos de locomoção e hospedagem, o que tornou a participação de todos os pesquisadores brasileiros, independente do seu local de origem, possível e viável. De todos os 134 artigos publicados, os cinco melhores, escolhidos por uma comissão julgadora, receberam o prêmio CONVIBRA.

Dentre os trabalhos vencedores, o artigo intitulado ‘Correlações entre preço e qualidade de carcaças bovinas no Estado do Paraná’ recebeu o prêmio de segundo melhor trabalho do congresso. O artigo de autoria dos professores João Batista Padilha Junior, Paulo Rossi Junior coordenadores do Laboratório de Pesquisas em Bovinocultura da Universidade Federal do Paraná (LAPBOV/UFPR), da médica veterinária Amanda Massaneira de Souza Schuntzemberger e estudantes de zootecnia Gustavo Henrique Pedroso Santos e Caroline Bastos Balbinot além da zootecnista Fernanda Aparecida Fragoso Moizés, teve por objetivo verificar qual é a atual situação do pagamento por qualidade de carcaças bovinas no Estado do Paraná, por meio das relações entre características de carcaça que expressam qualidade e o preço pago ao produtor.

O artigo na íntegra pode ser visualizado no link http://www.convibra.com.br/award.asp?ev=5

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Maria de Lurdes W. Pereira