Professores da UFPR participam da Conferência Nacional de Comunicação

A Conferência apresenta como resultado um documento com diretrizes que devem orientar o Setor das Comunicações no Brasil e propor ações que visem entre outras coisas a melhoria da qualidade da produção audiovisual e uma maior democratização no acesso às novas tecnologias da Comunicação e da Informação. Três professores do Departamento de Comunicação Social da UFPR integram a delegação paranaense representando o poder público e a academia: Élson Faxina, Mario Messagi Júnior e Rosa Maria Dalla Costa.

A Conferência foi preparada durante todo o ano de 2009 com etapas municipais e estaduais de discussão de temas propostos por movimentos sociais e populares, entidades de classe, professores, estudantes e profissionais da área. Em clima de muita disputa entre os delegados, cada uma das propostas aprovadas nas etapas estaduais foram novamente discutidas, aprovadas, modificadas ou rejeitadas e deverão ser agora

encaminhadas ao Governo.

Discussão de propostas na Confecon