Professores da UFPR devem manifestar interesse em participar do projeto Rondon

Através de seu site, o Ministério da Defesa já divulgou o convite às instituições de ensino superior de todo o país. O prazo estipulado pelo ministério vence no próximo dia 14 de agosto.

Houve mudanças em relação ao processo de inscrições de anos anteriores. As propostas de trabalho deverão ser encaminhadas somente após a divulgação das instituições inscritas.

Mais informações podem ser obtidas na Proec através dos telefones (41) 3310.2718 ou 3310.2830, com Rosa ou Rerlen.

A pró-reitoria esclarece que a inscrição de alunos ainda não está aberta. Nesta fase, apenas os professores interessados devem inscrever seus projetos.

Até o início da noite desta quinta-feira (5), o link para o convite no site do Ministério da Saúde apresentava problemas. A assessoria da pasta informou que a situação será corrigida

As operações de 2011 do projeto Rondon ocorrerão no período de 14 de janeiro a 7 de fevereiro. As operações serão as seguintes: Operação Carajás, na região entre os Estados do Pará e do Tocantins; Operação Seridó, na região do sertão nordestino, no Estado do Rio Grande do Norte; Operação Rio dos Siris, no Estado de Sergipe e a Operação Zabelê, no Estado do Piauí.

Participarão das operações 80 municípios, 20 em cada operação. No total serão 1,6 mil estudantes e professores universitários que integrarão as quatro operações.

Equipe da UFPR no Projeto Rondon 2009

Link(s) relacionado(s):