Pós-graduação sobre Mídias Integradas oferta vagas para professores do Paraná

Os candidatos podem se inscrever através do site da Coordenação de Integração de Políticas de Educação a Distância da UFPR (Cipead – www.cipead.ufpr.br). São ofertadas 240 vagas. O início das atividades está previsto para março de 2010.

O curso é promovido pelo Cipead e integra o Ciclo Avançado do Programa Mídias Integradas na Educação. A pós, totalmente gratuita, é voltada em especial para professores da Educação Básica, que são capazes de produzir e estimular a produção dos alunos em diferentes mídias: veículos impressos, rádio e áudio, televisão e vídeo, e informática

A carga horária prevista é de 360 horas, com 30 voltadas para ambientação e 240 para disciplinas específicas sobre os diversos tipos de mídias. Além disso, há também 90 horas de disciplinas didático-pedagógicas como metodologia científica e metodologia do ensino superior. A duração total é de 18 meses, incluindo o tempo de elaboração e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Para se inscrever, os candidatos deverão atender aos seguintes requisitos mínimos: possuir título de graduação em curso superior reconhecido pelo MEC (se obtido no exterior, o diploma deve estar revalidado por uma Instituição Federal de Ensino); ser professor do Ensino Fundamental, Médio ou profissional ou participar das equipes pedagógicas das escolas, secretarias de educação, departamentos de ensino, núcleos regionais de educação, centros regionais de tecnologia educacional, da rede pública de Ensino municipal ou estadual do Paraná. Devem ainda ter acesso e habilidade no uso de computadores e ferramentas de tecnologia de informação e comunicação, incluindo recursos de conectividade e interatividade (internet e ambientes virtuais de aprendizagem). Para cursar, devem ainda ter disponibilidade de cinco horas semanais para estudo dos conteúdos e realização de atividades a distância, no ambiente virtual de aprendizagem Moodle da CIPEAD, com acompanhamento de tutoria, além de disponibilidade para participar de cinco encontros presenciais na UFPR, em Curitiba, a serem agendados durante o curso.

Serão selecionados 240 (duzentos e quarenta) cursistas. Os demais classificados comporão lista complementar e poderão ser chamados, no caso de eventuais desistências, na fase inicial do curso.

O curso é totalmente gratuito e oferta 240 vagas

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Manuela Salazar (estagiária)