Pós-Graduação e Pesquisa terão espaço especial na UFPR: Cursos e Profissões

“Pretendemos levar um quadro interativo através do qual o visitante poderá acessar a Internet e navegar pela nossa página”, adianta a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPR, Maria Consuelo Andrade Marques. “Digamos que o futuro vestibulando queira saber sobre a Pós-Graduação em Matemática. Vamos poder mostrar as áreas de concentração, as linhas de pesquisa, as pesquisas em andamento, revelando também os detalhes de bolsas de iniciação científica.”

A PRRPG também já está reunindo um extenso material gráfico de todos os programas de Pós-Graduação oferecidos na UFPR, além de um material específico da iniciação científica. “O que queremos fazer é abrir o horizonte e mostrar que existe mais esta porta na universidade. Uma porta que permite ao estudante estar incluído na vida acadêmica, aprendendo a pensar, fazer experimentos, obter respostas, analisá-las, discuti-las e chegar a uma conclusão”, esclarece a pró-reitora. “Isso porque o aluno que passa por tudo isso é muito diferente daquele que se forma em tempo recorde, mas apenas sentado em uma sala de aula. É um aluno que participa não só da reprodução, mas da produção do conhecimento.”

A expectativa da organização da UFPR: Cursos e Profissões é receber pelo menos 40 mil visitantes nos três dias do evento, no período das 8h às 18 horas, nas instalações do campus Jardim Botânico. Além de conhecer os estandes dos diversos cursos da UFPR, os visitantes ainda poderão participar de várias palestras e de roteiros guiados pelos diferentes campi da UFPR.

SERVIÇO:

UFPR: Cursos e Profissões. Uma Feira de Idéias para o seu Futuro