Pós em Farmacologia sedia palestras de cientistas renomados

O Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da UFPR recebe nos próximos dias duas palestras de cientistas renomados em suas áreas de atuação.

A primeira, do cientista alemão Rainer Schwarting, acontece nesta quinta-feira (30), às 13h30, no Anfiteatro 10 do Setor de Ciências Biológicas, localizado no Centro Politécnico, em Curitiba.

Professor titular de psicologia geral e fisiológica da Universidade de Marburg, na Alemanha, Schwarting usa modelos animais para pesquisar como o cérebro organiza a expressão de emoções positivas e negativas, e como as sequências de ações são programadas no cérebro.

A segunda palestra, marcada para a próxima semana, é do cientista argentino naturalizado brasileiro Ivan Izquierdo, membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências dos EUA.

Detentor de vários títulos honoríficos que atestam sua qualidade como cientista – entre eles o de Doutor Honoris Causa da UFPR, concedido em 2007 – , Izquierdo é o cientista brasileiro com o maior número de publicações em revistas científicas internacionais.

Conhecido no Brasil e no exterior por seus trabalhos sobre a neurobiologia da memória, Ivan Izquierdo nasceu em Buenos Aires e é naturalizado brasileiro desde 1981. Ele ministrará palestra intitulada ‘Persistência da Memória’, às 16h30 da próxima quarta-feira (6), no mesmo auditório do Centro Politécnico.

Palestra com Rainer K. W. Schwarting
Tútulo: “The role of the striatum in sequential learning”
Data: 30/09/10 Horário: 13:30h

Palestra com Ivan Izquierdo