Plantas ornamentais ecológicas são vendidas pela Fazenda da UFPR

O Centro de Estações Experimentais da Universidade Federal do Paraná, situado em Pinhais a aproximadamente 22 km do Centro de Curitiba, produz plantas ornamentais ecológicas sem aplicação de nenhum praguicida. Se você ainda não conhece aproveite para visitá-lo, desfrutar do contato com a natureza e apreciar as belas plantas lá produzidas.

Lá são produzidos arbustos como hortênsia, azaléia, bico de papagaio, jasmim branco, bougainville, abélia entre muitos outros. Árvores como ipê, magnólia, jacarandá, pitanga, cereja e plátano, além de plantas de interior como samambaias e orquídeas. “Mas vá preparado porque você com certeza irá gostar dos preços camaradas e irá querer levar alguma para casa”, garante Francine Cuquel, da área de Floricultura, professora do Departamento de Fitotecnia e Fitossanitarismo.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone: 3551-1243. Horário de atendimento ao público de 2ª. a 6ª. feira das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 horas.

Azaléia

Rosa