Pesquisas de Materiais na UFPR foram publicadas em revista indiana

No volume 17, intitulado “R&D in Materials Science at UFPR” – “Pesquisa e Desenvolvimento na UFPR”, foram publicados 18 artigos sobre o tema, condensados em 236 páginas, contribuição de docentes de alguns departamentos especializados em Materiais e Processos e do LACTEC – Laboratório de Tecnologia para o Desenvolvimento.

Segundo o editorial da publicação, de autoria dos professores do Departamento de Química, Kestur Gundappa Satyanarayana (visitante) e Fernando Wypych, os artigos relatam a utilização de recursos e resíduos agroindustriais e outras fontes do Brasil, além da obtenção de dispositivos para aplicações industriais. Foram também abordados os processos químicos e outros, utilizados para a produção de novos materiais e algumas das técnicas experimentais para a caracterização dos mesmos.

A divulgação das atividades de pesquisa e desenvolvimento na UFPR podem estimular o interesse pela colaboração entre a Instituição e outras universidades, em âmbito nacional e internacional, dando uma noção da futura direção da pesquisa no Brasil e nos países em desenvolvimento em geral, consideram os autores.

Revista indiana
Foto: arquivo