Pesquisadores canadenses buscam parcerias com a UFPR

Por isso, representantes da universidade canadense estão em Curitiba e já visitaram alguns laboratórios como o de Biologia Molecular. Nesta segunda-feira, irão ainda ao Hospital de Clínicas e ao Cenacid, o centro nacional que estuda e prevê caatástrofes, a exemplo de tempestades e furacões. Hoje pela manhã, foram recebidos na Reitoria, pelo reitor Zaki Akel Sobrinho.

Os professores Richard Poulin da área de Relações Internacionais, Serge Talbot, da Graduação, Jean Bernard Procreau, de Psicologia, Bárbara Patadodoulou de Biologia têm interesse em desenvolver pesquisas em conjunto com a UFPR em nanotecnologia, meio ambiente e biologia molecular e ciências da saúde. É um passo importante para a internacionalização da pós-graduação, em especial mestrado e doutorado, destacou o professor Alzir Felipe Bufara Antunes, do Escritório de Relações Internacionais da UFPR.

A Universidade de Quebéc tem 44 mil estudantes e é reconhecida por estudos científicos na área de infectologia, geomática, florestas, meio ambiente e microscopia. O grupo fica na UFPR até quarta-feira.

os visitantes no gabinete da Reitoria com o reitor Zaki Akel Sobrinho
Foto: Leonardo Bettinelli