Passarela que liga campus Botânico ao Politécnico é interditada para obras de recuperação

Para garantir a segurança dos usuários, a passarela sobre a BR 476, que liga o campus Jardim Botânico ao Centro Politécnico, está interditada para obras de recuperação. A reforma engloba reforço estrutural, com restauração de peças deterioradas por ferrugem ou pela ação do tempo, troca das instalações elétricas e pintura geral. A Prefeitura da Cidade Universitária (PCU) coordena os serviços, executados por empresas terceirizadas, já que não existe no quadro próprio da instituição profissionais especializados neste tipo de serviço. A previsão é de que os trabalhos estejam terminados até o final de março, o que depende de alguns fatores, como as chuvas do período.

A reforma e a interdição ocorreram propositalmente durante as férias, por ser o período de menor movimento, visando causar o menor transtorno possível à comunidade universitária, informa Ernesto Sperandio, prefeito da Cidade Universitária. Enquanto durarem as obras o acesso ao campus do Politécnico deverá ser feito pela BR 277.

Fonte: Simone Meirelles